“Segue-me no Instagram” e “Qual é o teu nome no Facebook” são duas frases que fazem, cada vez mais, parte do nosso dia a dia. De facto, nos dias que correm, precisamos de confirmar que as pessoas existem nestas plataformas sociais antes de criarmos laços mais profundos com alguém.

O mesmo ocorre no mundo dos negócios. É cada vez mais comum os potenciais clientes “investigarem” as redes sociais das empresas antes de realizarem alguma ação. Se a empresa não é ativa nas redes sociais, a falta de informação é tão frustrante que colocamos em causa a seriedade e até a existência de uma marca.

Atualmente, o processo de consumo já está completamente impactado pelo digital. Mesmo que a compra seja feita na loja física, o processo pré-compra pode ser iniciado no meio online e o feedback pode sempre ser dado nas plataformas sociais.

Até aqui nada de novo! Já todos sabemos que as empresas precisam de ter uma presença regular nas redes sociais. E porque não aproveitar essa presença para aproximar o negócio dos utilizadores? É fundamental transformar estes utilizadores em consumidores.

Na grande maioria das vezes, o utilizador do Facebook e do Instagram quer estar na rede social apenas para se distrair, ou seja, não pretende ter uma participação ativa na página de uma empresa, mas apenas ver as novidades que aparecem no seu feed de notícias. A página da sua empresa pode aparecer – ou não! -, as publicações do seu negócio podem aparecer – ou não! - e o utilizador pode até já seguir a sua empresa no Facebook – ou não.

E é aqui que a utilização do Facebook Ads e do Instagram Ads se torna tão importante! Quando a sua página é mostrada a um utilizador que nunca ouviu falar da sua empresa e nem sequer conhece os seus serviços, surge a questão: “Como é que o Facebook adivinhou que eu precisava disto?


Tenho um segredo para partilhar consigo: na Páginas Amarelas somos ótimos adivinhos! E para que não desperdice nem mais um dia desta oportunidade de negócio, vou partilhar consigo cinco motivos para apostar em anúncios no Facebook e no Instagram:

  1. ESTAMOS TODOS PRESENTES!
    Os dados do último relatório do Facebook são claros: 2,26 mil milhões de pessoas utilizam esta rede social. Todos os seus clientes estão no Facebook, mas nem todos conhecem o seu negócio! ;)

  2. O PODER DA ADIVINHAÇÃO OU DA SEGMENTAÇÃO?
    A plataforma de anúncios do Facebook permite segmentar o público-alvo não só através do perfil demográfico, mas também de acordo com as preferências nas redes sociais e hábitos de consumo e, por isso, é mais fácil conseguir direcionar os anúncios para as pessoas que têm um perfil adequado ao seu tipo de negócio.

  3. CAMPANHAS DE TODOS OS TIPOS E PARA TODOS OS GOSTOS!
    Os anúncios podem ter diferentes formatos e diferentes objetivos
    . Se o seu objetivo é ter mais visitas ao website da sua empresa, então a campanha deve ter como objetivo aumentar o tráfego; se o seu objetivo é ter mais seguidores, então a sua campanha deve ser angariar mais “gostos”. Tudo depende do objetivo que definir! O formato dos anúncios também é muito abrangente: pode ter anúncios em vídeo, gifs animados, imagem, carrossel de imagens e muitos outros formatos!

  4. INTERAÇÃO É A NOVA AÇÃO!
    A plataforma permite uma grande interação com o cliente. Há a possibilidade de realizar campanhas para gerar uma conversa com o seu potencial cliente (pelo Messenger ou pelo WhatsApp), ou seja, a sua empresa pode dar uma resposta rápida ao cliente e tirar todas as suas dúvidas. Esta rápida resposta vai, certamente, deixar uma boa imagem da sua marca e pode até acelerar o processo de venda.

  5. DEMOCRATIZAÇÃO!
    Comparada com os meios de comunicação tradicionais, a plataforma de anúncios do Facebook e do Instagram é muito mais barata e, ao mesmo tempo, permite que comunique com o seu público de uma forma mais assertiva. Independentemente da dimensão do seu negócio, pode e deve estar presente e a anunciar nestas redes sociais.


Ainda tem dúvidas sobre as vantagens que uma campanha de anúncios no Facebook pode trazer à sua empresa? Fale connosco e aproveite a nossa oferta especial até 40€ por mês para alcançar as pessoas certas nas redes sociais. Saiba tudo sobre esta oportunidade exclusiva.