Finalmente podemos beber um cafézinho no sítio do costume e comer aquele peixinho na esplanada à hora de almoço, enquanto trocamos dois dedos de conversa e o sol nos aquece a alma. Esperem, podemos?
Na hora de sair de casa, perguntas como “será que está muita gente?”, “será que posso ficar ao balcão?”, “como sei que estou a dois metros da outra mesa?”, “e se alguém tocou na ementa antes de mim?” ou “e se o multibanco não estiver a funcionar?” pairam na minha cabeça. E é aqui que o conceito de segurança ganha novos contornos!
As nossas rotinas, até agora tão simples e banais, têm de se adaptar ao “novo normal” e cumprir todas as regras de distanciamento social, mas como é que vamos saber que estamos seguros neste ou naquele estabelecimento? Depois de dois meses fechados ou a trabalhar com serviços reduzidos, a restauração tem agora um novo desafio: garantir a segurança de clientes e funcionários e recuperar a confiança dos consumidores!
O “NOVO NORMAL” PASSA PELO DIGITAL
Para voltar a servir clientes dentro dos estabelecimentos, restaurantes cafés e pastelarias têm de cumprir as várias medidas acordadas entre a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). De acordo com o Guia de Boas Práticas, disponível no website da AHRESP, os estabelecimentos devem limitar a sua capacidade a 50% e reformular o layout do espaço de forma a que as mesas fiquem a uma distância de dois metros umas das outras.
O distanciamento social é, obviamente, necessário, mas será suficiente para que as pessoas se sintam seguras? Imagine que está a dois metros da mesa do lado e que a ementa passa dessa mesa para a sua. Vai sentir-se seguro ou vai pedir para desinfetarem a ementa e esperar uns minutos não vá o diabo tecê-las?
A restauração precisa de recuperar a confiança dos clientes e, nesta fase, ter ementas físicas, que podem ser de papel, plástico ou até tablets, a circular entre mesas e a passar de mão em mão terá precisamente o efeito contrário: os clientes irão ficar desconfortáveis, desconfiados e inseguros. Então como podem os clientes ver a ementa e, ao mesmo tempo, sentirem-se seguros? Através de um menu digital que tem as seguintes vantagens:
01. SEGURO
02. ECONÓMICO
03. EFICIENTE
04. FLEXÍVEL
05. INFORMATIVO
06. ECOLÓGICO
Na nossa nova realidade, já ninguém quer tocar em nada que não seja de confiança. Se tem um restaurante, café ou pastelaria conheça o nosso Menu Digital e deixe os seus clientes utilizarem os próprios telemóveis para tudo: consultar, pedir e pagar!
O Menu Digital substitui as ementas físicas, permitindo aos clientes verem a ementa no seu telemóvel pessoal, através de um link ou de um código QR, fazer o pedido e efetuar o pagamento online, de forma simples e eficaz e reduzindo o contacto entre clientes e staff. Os pedidos ficam no backoffice do Menu Digital, acessíveis a diferentes equipas pois permite vários logins e pode ser atualizado rapidamente no computador ou no telemóvel através da app, sempre em tempo real.
Esqueça as ementas que passam de mão em mão, proteja os seus clientes e o seu negócio. Saiba tudo sobre o Menu Digital e aproveite a oferta de três meses grátis.