Se ainda acha que as redes sociais são coisas dos mais novos, deixe-nos dizer-lhe que a sua empresa está a perder uma grande oportunidade.

Em Portugal, existem aproximadamente 7 milhões de utilizadores nas redes sociais, o que representa 69% da população do nosso país. Estes utilizadores passam em média cerca de 2 horas nas redes sociais. Estes “utilizadores” são pessoas reais que interagem diariamente com os conteúdos partilhados nas redes e que procuram, constantemente, novas formas de estarem informados e a par de tudo o que se passa em seu redor. 

Já pensou que a sua empresa pode ter a solução para a pergunta de um utilizador? Se não estiver presente nas redes sociais, está a perder a oportunidade de demonstrar a capacidade da sua empresa em responder à necessidade de um potencial cliente. Enquanto isso acontece, os seus concorrentes estão a publicar conteúdos, a responder a utilizadores interessados em produtos semelhantes aos seus e a converter simples “utilizadores” em clientes satisfeitos.


“MAS ENTÃO COMO POSSO TIRAR PROVEITO DAS REDES SOCIAIS?"


Atualmente, vivemos num contexto em que tudo está a acontecer no digital. Enquanto que uma loja física pode ver-se obrigada a fechar portas, por exemplo devido à pandemia do Covid-19, as suas redes sociais são uma porta sempre aberta e sempre pronta a receber novos clientes.

A gestão profissional de redes sociais é fundamental para o seu negócio. Para uma empresa estar presente nas redes e ter sucesso, é necessário: planeamento, estratégia, conteúdos apelativos que envolvam os utilizadores e saber “ouvir” e aprender com as exigências do universo digital.

As redes sociais dão-lhe a oportunidade única de comunicar diretamente com a sua comunidade de seguidores, de conhecer o seu público ao pormenor e de trabalhar uma relação de proximidade e confiança com os seus seguidores. Além disso, as redes sociais são uma excelente forma de ter um bom posicionamento em motores de pesquisa e as suas páginas estão sempre disponíveis para serem visitadas.


“É POSSÍVEL  VENDER OS MEUS PRODUTOS NAS REDES SOCIAIS?"


A resposta é: sim! Existem redes sociais, como o Facebook e o Instagram, com lojas integradas nas suas próprias plataformas. A Facebook Store e o Instagram Shopping permitem-lhe não só expor os seus produtos a uma grande audiência, como também vender os mesmos. Isto significa que pode conquistar clientes e gerar receita enquanto descansa depois de um longo dia de trabalho.

Para ter sucesso nas suas redes sociais, tal como em qualquer outra área, é necessário tempo, dedicação, experiência e conhecimento técnico das boas práticas de gestão de redes sociais e criação de conteúdos. A sua empresa tem tudo o que precisa para ter sucesso nas redes sociais ou precisa da ajuda de uma equipa especializada?  A nossa equipa de Social & Content pode ajudar o seu negócio a crescer! Saiba mais sobre o nosso serviço de gestão profissional de Redes Sociais e aproveite a oferta especial que temos para si: adquira um dos nossos planos e oferecemos-lhe  a criação das lojas no Facebook e no Instagram. Saiba tudo sobre esta oferta