Em fevereiro, falei do rebranding da Páginas Amarelas e do novo capítulo que se iniciava ao voltarmos a utilizar os dedos no nosso logótipo, um ícone que toda a gente associa à nossa marca e ao eterno slogan “vá pelos seus dedos”.

A verdade é que nunca deixamos de “ir pelos nossos dedos” e, ao longo dos anos, conseguimos acompanhar a evolução do mercado e adaptar os nossos serviços às necessidades dos nossos clientes.

As listas telefónicas também evoluíram! Calma, não estou a dizer que voltamos a imprimir as listas em papel. Isso não vai acontecer, até porque estamos a trabalhar na diminuição da nossa pegada ecológica.

Mas e se eu lhe disser que, em 1997, as listas telefónicas saltaram do papel para o digital? É verdade, nesse ano lançamos o site www.paginasamarelas.pt e, durante muitos anos, as listas telefónicas estavam disponíveis nas duas versões: em papel e na internet!

Atualmente, o nosso diretório online continua ativo, mas, e à semelhança da marca Páginas Amarelas, também ele evoluiu. Se ainda não conhece, deixe-me apresentar-lhe a nova e melhorada versão do site www.paginasamarelas.pt.


MUITO MAIS DO QUE UM DIRETÓRIO ONLINE

Ao contrário do que muita gente pensa, principalmente quem nasceu depois do ano 2000, a internet é uma realidade recente. “Não pode ser! Ninguém faz nada sem internet!” dizem vocês. Pois, isso é agora, mas se o novo Coronavírus tivesse aparecido na década de 1990, seria impossível trabalhar a partir de casa ou fazer compras online.

Em Portugal, os primeiros serviços de internet para utilizadores privados começaram a surgir só a partir de 1995 e, como referi, o site paginasmarelas.pt foi lançado em 1997. Nesta primeira versão, as pessoas pesquisavam o contacto das empresas e... mais nada!

Ao longo dos anos, o nosso diretório evoluiu: ao número de telefone e à morada começaram a juntar-se mais informações como email, website e horário das empresas, fotografias das instalações e dos produtos e serviços disponibilizados e espaços de publicidade para que as empresas se destacassem ainda mais.

Atualmente, o site www.paginasamarelas.pt  tem tudo isso e muito mais! Aproximar quem procura de quem oferece continua a estar no ADN da Páginas Amarelas e, por isso, aquilo que começou por ser uma lista de empresas na internet, é hoje um Marketplace de serviços, com vantagens para empresas e consumidores:

Na ótica das empresas:
  • Mais visibilidade e notoriedade da sua marca;
  • Presença online garantida, mesmo sem website próprio;
  • Sem restrições de horários para receber e responder a pedidos de clientes


Na ótica dos consumidores:
  • Mais variedade de produtos numa só plataforma;
  • Comparam empresas e produtos de forma mais rápida;
  • Contactam as empresas em tempo real, na comodidade da sua casa.

O novo Marketplace Páginas Amarelas está otimizado para todos os dispositivos – computador, tablet e telemóvel - e tem um design moderno e intuitivo que facilita a pesquisa de informação e a leitura de artigos e outros conteúdos.

É mais fácil descobrir o nosso Marketplace do que ler sobre ele, não acha? Vá pelos seus dedos e clique aqui.