A pandemia mudou o mundo e, atualmente, todos os eventos físicos têm sido adiados ou até mesmo cancelados, de forma a não comprometer as regras de distanciamento social.

Já aqui falámos da importância do digital e, de facto, até na organização de eventos faz toda a diferença, como é o caso da Campus Party. Com mais de 80 edições em todo o mundo, a Campus Party é a maior experiência internacional com base na inovação e na criatividade, uma comunidade global que conecta empresas, instituições de ensino e pessoas dos quatro cantos do mundo.

Impedida de realizar as suas edições físicas, em 2020 a Campus Party será 100% online, numa edição global que irá ligar 31 países em simultâneo, incluindo Portugal. Subordinada ao tema “Reboot The Planet”, a Campus Party Digital Edition decorre de 9 a 11 de julho e a inscrição é completamente grátis!


TRÊS DIAS, MAIS DE 2000 ORADORES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O tema desta primeira edição online não poderia ser mais atual: com a COVID-19, o mundo como o conhecíamos deixou de existir e é, assim, necessário repensar o planeta!

Durante três dias e três noites, a Campus Party Digital Edition vai conectar mais de um milhão de pessoas espalhadas por 31 países dos quatro cantos do mundo, que trabalharão em conjunto com o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas de desenvolvimento sustentável definidas pela Organização das Naçoes Unidas (ONU), tais como a erradicação da pobreza, acesso à comida, água potável, educação, saúde e criação de hábitos de consumo sustentáveis, entre outros.

“Reboot The Planet” é o tema principal desta primeira edição digital da Campus Party, mas o evento virtual aposta na diversidade e os milhares de conteúdos estarão divididos em cinco áreas, equivalentes aos palcos temáticos dos eventos físicos, nomeadamente: Work Life (Emprego e Startups), Green Deal (Energia Limpa e Ambiente), Living Better (Saúde e Ciência), Joy of Life (Entretenimento e Digital) e New Horizons (Educação e Smart Cities).

A Campus Party Digital Edition terá mais de 150 palcos em simultâneo, cada um com a sua própria programação. No palco global, será possível assistir a sessões exclusivas de grandes personalidades mundiais como Al Gore, antigo vice-presidente dos EUA, Edward Snowden, consultor de segurança informática, e Tim Berners Lee, criador da World Wide Web.

Nos palcos locais, relativos a cada um dos 31 países participantes, há palestras e workshops para todos os gostos e, no caso de Portugal, os destaques vão para Henrique de Castro, atual administrador do Banco Santander, que presidiu a nível global as plataformas móvel e de media da Google e foi ainda Chief Operating Officer da Yahoo!, Romana Ibrahim, fundadora e CEO da startup Keep Warranty, Wanderson Oliveira, epidemiologista que fez parte do atual governo brasileiro, DJ Alok, Edson Athayde, publicitário premiado, Nyvi Estephan, apresentadora da eSports (competição mundial de jogos de vídeo de desporto), e Cid Não Salvo, um youtuber com mais de 2 milhões de seguidores.

Os milhares de conteúdos estarão à disposição de todos os participantes do evento virtual e a inscrição é completamente grátis. Basta fazer o registo no website da Campus Party Digital Edition.


O DIGITAL AO SERVIÇO DO PLANETA

Reunir o mundo numa plataforma digital vem reforçar a importância que o online assume nas nossas vidas. Em tempos de incerteza relativamente ao fim da pandemia, a transformação digital é uma realidade e já não há volta a dar: o digital veio para ficar!

A Páginas Amarelas tem estado ao lado das empresas portuguesas, estabelecendo parcerias e desenvolvendo soluções que nos permitem ajudar os negócios a compreender e a singrar no mundo digital. Mas queremos fazer mais!

Tal como a Campus Party, acreditamos que podemos contribuir ativamente para a construção de um futuro sustentável e, por isso, faz todo o sentido que sejamos parceiros da Campus Party na divulgação do evento em Portugal. Num mundo profundamente alterado pela pandemia da COVID-19, o digital pode e está a fazer a diferença e, prova disso, é o sistema digital de doações que a Campus Party Digital Edition implementará durante o evento, que reverteram para os Médicos Sem Fronteiras.

Vamos ajudar a mudar o mundo? Inscreva-se aqui