Treasury & Reporting Specialist (M/F)

 
 
ÁREA: FINANCEIRO | ENTRADA: IMEDIATA

Reportando ao Director Financeiro, terá como principais responsabilidades:

Reporting
  • Participação na elaboração do Budget anual, análise contínua e comparativa do desempenho em relação ao budget definido e ao período homólogo;
  • Participação na elaboração de Forecast;
  • Proceder à recolha de informação contabilística e financeira relevante para o acompanhamento dos principais indicadores dos negócios;
  • Elaboração do Report e análise mensal de KPI’s face ao Budget e face ao período homólogo;
  • Construção e análise de demonstrações financeiras de gestão;
  • Colaboração no desenho de processos e procedimentos, identificando pontos de melhoria e otimização da informação disponível;
  • Consolidar a informação financeira de suporte às tomadas de decisões estratégicas

Tesouraria
  • Participação na elaboração do Cash Forecast anual;
  • Elaboração de mapas de Reporting diário e mensal, identificando principais desvios e propondo medidas eficazes para garantir a sua mitigação;
  • Controlo e otimização do cash-flow, garantindo nomeadamente o acompanhamento à supervisão das áreas de cobranças e pagamentos;
  • Contacto com bancos e instituições financeiras;
  • Responsável pela gestão diária da caixa;
  • Controlar diariamente os saldos bancários: Garantir a monitorização, controlo e análise das contas correntes e fluxos de caixa;
  • Manter uma previsão de liquidez de modo a garantir que os pagamentos são efetuados
  • Rever recibos de juros e de pagamentos, bem como as taxas bancárias para garantir que o montante está de acordo com os acordos feitos com o banco
  • Envio e controlo dos Débitos directos de clientes;
  • Garantir, proactivamente, a melhoria contínua de todos os procedimentos de controlo de negócio;


Perfil do colaborador que procuramos:

  • Formação superior em Gestão, Economia ou Contabilidade (mandatório);
  • Experiência profissional mínima de 1 ano em função similar, preferencialmente em empresa com elevado número de clientes PME
  • Domínio da língua inglesa falada e escrita;
  • Conhecimentos de sistemas de ERP na ótica do utilizador (mandatório);
  • Conhecimentos relevantes de informática na óptica do utilizador, nomeadamente MS Office, com Excel Avançado (mandatório);
  • Forte capacidade de trabalho, sentido de responsabilidade e orientação para objectivos e prazos;

Oferecemos:
  • Integração numa empresa de referência, líder em Marketing Digital;
  • Contrato de Trabalho directo com a empresa;
  • Regalias inerentes à empresa;
  • Formação constante;


Tens interesse? Envia o teu CV envia o teu CV para carreiras@paginasamarelas.pt, com a referência TREASURYREPORTINGSPECIALIST22 ou responde ao formulário abaixo.

Todas as candidaturas serão tratadas no âmbito da Política de Privacidade e Tratamento de Dados de Candidaturas da Páginas Amarelas.


 
 
 
*
 
*
 
*
 
*
 
 
 
*